A vida é chata mais ser platéia é pior... rsrsrs

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lendo...

Hoje de manhã o sol batia tão calmo na janela do trem... e eu vim entre um capítulo e outro olhando pra ele...



As esganadas - Jô Soares.

Laços de família

13 contos inexplicáveis... primeiro porque é Clarisse e segundo todos eles giram em torno do mesmo assunto: família.

O conto que mais aflorou minha sensibilidade e fez de meus olhos cair lágrimas foi A Menor Mulher do Mundo... é impressionante o valor que não se dá as pequenas coisas e muito mais impressiona o quanto gritante é  a percepção de cada um em relação à elas.

No conto um explorador encontra a menor mulher do mundo, sua foto percorre o mundo e Clarisse expressa os comentários de diferentes pessoas, já no encontro entre a menor mulher e o explorador acontecem as primeiras impressões e preconceitos de ambas as partes que no decorrer do conto tomam força.

As palavras e atitudes de meu pai e minha mãe respingaram em mim, delas fiz borão ou apenas pequenas manchas que com o tempo se vão, mas algo sempre fica.

Tiro de lição do livro todo que ninguém está isento de errar, mudar, persistir, desistir e uma infinidade de outros verbos no infinitivo que poderia listar aqui... o importante talvez não seja só aprender, mas fazer parte de todo o processo.
 "A família é o melhor lugar pra se ter traumas" disse Carpinejar aqui e eu mera filha, neta, mãe, esposa, prima, nora... apenas concordo e faço parte do processo.